Quem Somos

Quem Somos:

A ÁGUIA LEILÕES possui vasto conhecimento e experiência no ramo da leiloaria, estando totalmente habilitada e capacitada para a realização dos Leilões Eletrônicos de quaisquer bens (móveis, imóveis, duráveis ou não duráveis) com agilidade e segurança.

A ÁGUIA LEILÕES, está tecnicamente habilitada contando com uma equipe especializada, com o(a) Leiloeiro(a) Adilson Guimarães Araujo – JUCEB n. 040894479, devidamente credenciada e capacitada para a atuação e representação perante todos os atos normativos a profissão de Leiloeiro, a fim de dar transparência, segurança e legitimidade aos atos pertinentes a alienação judicial.

Nossos Objetivos são:

  • Auxiliar o Juízo, cumprindo rigorosamente todas as formalidades legais com rapidez e eficiência;
  • Auxiliar o advogado, revisando o processo e detectando eventuais irregularidades que possam vir a frustrar o leilão; redigir e publicar os editais; auxiliá-lo no cumprimento das determinações legais e do juiz; realizar o leilão com ampla divulgação na mídia a fim de proporcionar a maior concorrência e a venda dos bens pelo melhor preço;
  • Auxiliar o Arrematante, oferecendo uma ferramenta eletrônica de fácil manuseio; disponibilizando várias informações sobre o bem em leilão (fotos, laudos, documentos, informações do processo, etc.), a fim de auxiliá-lo na decisão de participar do leilão, orientando-o no cumprimento das suas obrigações após a arrematação, auxiliando-o, ainda, no que for preciso para que a arrematação ocorra de forma justa e perfeita.
  • Celeridade processual, uma vez designado o leiloeiro os atos processuais como: designação das praças; publicação dos editais; emissão do Auto de Arrematação; e orientação ao arrematante, dentro outros, são realizados pelo Leiloeiro Oficial. Com isso, se confirma ainda mais que a função do leiloeiro é de auxiliar da justiça.

Economicamente Favorável

Além da eficiência, os leilões ministrados pela Águia Leilões proporcionam economia e celeridade processual:

  • A publicação do edital – O edital é elaborado pelo departamento jurídico e publicado às expensas do Leiloeiro Oficial. Não restando assim custos com contratação de agencias de publicidade.
  • Divulgação - A divulgação da Hasta Pública também fica à cargo custa da Águia Leilões, haja vista ser do seu interesse que o maior número de pessoas tenha acesso ao leilão e que a venda seja efetivada. Além da própria internet os leilões são divulgados em outras mídias (anúncios em jornais, revistas, mala direta, etc.)
  • Comissão do leiloeiro – A comissão é arbitrada em 5% sobre o valor da arrematação, no entanto é paga pelo arrematante não restando qualquer despesa a ser arcada pelo exeqüendo ou pelo executado.
  • Economia ao Poder Judiciário – o leilão eletrônico representa também economia ao Poder Judiciário. Isto porque não há uso de suas dependências, servidores, materiais de escritório, etc.

A Tecnologia como Aliada

O Leilão Eletrônico tem se mostrado a forma mais moderna e eficaz de se realizar alienações judiciais. Sendo certo que a rede mundial de computadores possibilita atrair um maior número de pessoas, não só os profissionais do mercado de leilões, como também novos participantes, que passam a usufruir mais de melhores informações sobre os bens a serem leiloados, possibilitando o acesso de interessados em qualquer parte do mundo.

Nosso site www.aguialeiloes.com.br foi construído sob uma sólida, moderna e transparente plataforma de alienação eletrônica, direcionada à facilidade de manuseio e participação dos usuários, completada por um canal direto de comunicação para solução de qualquer dificuldade.